Indicando Filmes de Bailarina!

25.1.21

 

    Olá queridos nostálgicos! Era para termos feito a Segunda Semana B há muitos meses, mas tive imprevistos e desânimo. Logo, vou manter o que escrevi, mas estarei postando em uma data diferente. Por exemplo, escrevi este texto em 16 de agosto: "Estou muito feliz, pois hoje é meu aniversário!" Fiz uma programação especial: escovei o cabelo, fiz design de sobrancelhas, manicure e pedicure e comprei uma linda roupa para usar! Mais tarde vou comer docinhos e salgadinhos ♥ Hoje também é o dia perfeito para começarmos a Semana B, com o tema balé! Estão ansiosos? Com certeza vamos falar dos belíssimos filmes clássicos da Barbie, teremos curiosidades e iremos um pouco mais além. Para entrarmos no clima, hoje eu trouxe indicações de filmes da Barbie sobre Balé.

Barbie e o Quebra-Nozes


     Um dos primeiros filmes da Barbie, conta a história do clássico balé. Amo a estética em tons pastéis, e amo a personalidade da Clara. Ela é muito meiga. Também gostaria de ganhar um quebra-nozes, você já viu como são caros? E fun fact: o quebra-nozes aparece em todos os filmes da Barbie, como Easter Egg. Enfim, se você não conhece essa belíssima história, eis a sinopse: Clara ganha um lindo soldadinho de madeira de sua tia favorita. Na mesma noite, o soldado ganha vida para protege-la do Rato Rei, que invade sua sala. Ela acorda e ajuda o Quebra-Nozes, mas o Rato Rei a encolhe com uma terrível magia. Então, os dois se envolvem em uma espetacular aventura pera encontrar a Princesa Caramelo, a única que pode quebrar o diabólico feitiço.

Barbie Lago dos Cisnes



        Para mim, um dos mais marcantes, pois quando eu tinha uns 5 ou 6 anos ganhei o DVD  e assisti todos os dias. A Odette é um amor! Também é inspirado num balé clássico, e vale a pena assistir nem que seja pelos fofos Carlita e Ivan! Baseado na brilhante obra de Tchaikovsky, o filme apresenta Barbie como Odette, a filha de um padeiro que segue um unicórnio até à Floresta Encantada. O maléfico feiticeiro, Rothbart – que quer a todo o custo derrotar a sua prima, a Rainha das Fadas, e comandar os destinos da Floresta, transforma Odette num cisne. Lançando um feitiço em Odette, que a Rainha das Fadas só consegue quebrar em parte, Rothbart transforma-a em cisne durante o dia, feitiço que só desaparece de noite, quando Odette regressa à forma humana.

Barbie e as Doze Princesas Bailarinas


    Este filme com certeza está no meu top 3! Como já fiz uma postagem sobre ele, você pode clicar aqui para ler. Amo as cores, amo as princesas e amo a história! Barbie está de volta em uma mágica nova aventura musical, desta vez ao lado de suas irmãs princesas! Quando a malvada tia Rowena se muda para o castelo, ela proíbe que as meninas dancem ou cantem, pois ela acredita que esse não é o tipo de comportamento apropriado para princesas. Mas, as garotas descobrem um palácio mágico e secreto para onde fogem, até Barbie ficar sabendo que a tia está tramando para governar o reino. Agora ela precisa voltar para ajudar o rei, seu querido papai!

Barbie e as Sapatilhas Mágicas


    É o filme mais recente da lista e um dos que eu menos assisti. Mas não deixa de ser lindo! Além de revisitar os balés clássicos já conhecidos por filmes anteriores, temos novas histórias! E a música tema é muito linda ♥ Kristyn e Hailey vão parar em um mundo mágico do balé dominado pela diabólica Rainha das Neves. As duas bailarinas dançam seus balés favoritos para derrotar a rainha e realizar seus sonhos.

 Fazendo essa postagem eu percebi que não há tantos filmes sobre balé quanto eu pensava. Mas gosto muito dos que tem! São lindos! Você pode assisti-los clicando no link "Filmes" do menu lateral. Aproveito para agradecer atrasado todos os votos de aniversário de vocês! Que Deus abençoe todos nós ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário