Jogos Nostálgicos da Barbie

24.4.20


 Como a palavra que guia este blog é nostalgia, nada mais justo do que eu trazer alguns joguinhos que, ao menos para mim, têm gostinho de infância. Fui criança na década de 2000, nunca tive Playstation (alô Bom Dia & Cia!), nem Nintendo. Pois é, para os meus pais isso era "coisa de menino". Quando o computador entrou em casa, no ano de 2008, eu simplesmente me apaixonei. Entrava todos os dias no Orkut, MSN, site da Barbie, da Turma da Mônica e de joguinhos, até criei um blog. Tem alguns joguinhos da Barbie que eu adorava. Será que você os conhece?

Barbie Superstar Makeovers
 Eu me sentia a própria Anna Wintour arrumando uma modelo pro editorial da Vogue. Era oara eslher o cabelo, a maquiagem e os acessórios da personagem. Aí ela aparecia numa capa de revista. Você pode jogá-lo aqui: www


Bike Stylin' Ride
 Eu sempre amei andar de bicicleta, aprendi sozinha a andar sem rodinhas. Tenho até uma Barbie de bicicleta, então, dá para imaginar que eu jogava muito, muito, esse joguinho. Você tinha que correr de bicicleta, coletar jóias e looks. O cenário da floresta é meu favorito. Você pode jogá-lo aqui: www

Ken Dress Up
 Não podia faltar né? Tinha que escolher a roupa, o carro, o cabelo, o estilo musical e o sonho do Ken! Meu crush era o surfista =) Você pode jogá-lo aqui: www

Mermaidia
 Sereias... sempre achei fascinantes! Aqui tinhamos que customizar a linda cauda da Fada do Campo (agora, Fada das Águas) e havia outras atividades. Você pode jogá-lo aqui: www

Snip 'n Style Salon
 Confesso que quando eu era criança eu não entendia muito bem esse jogo, viu? Mas é para copiar os cabelos que aparecem ou criar um novo. Você pode jogá-lo aqui: www

Let's Baby-Sit Baby Krissy
 Talvez este seja o joguinho mais famoso dessa lista. Ser babá de um bebê super fofo. Gostava muito de dar banho e dar comidinha. Você pode jogá-lo aqui: www

 O bom é que estão todos disponíveis ainda, mas não no site da Barbie, que está completamente diferente, o que é uma pena. Então, quais desses você jogava? Tem algum jogo que deveria estar nessa lista? 
Beijos!


4 comentários

  1. Gostava do jogo das flores que cantavam, e esse do bebê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse das flores era o da Polegarzinha! Também gostava, mas infelizmente nunca mais achei :/

      Excluir