Comparando Rapunzel da Barbie e da Disney

21.1.21

   

     Olá queridos nostálgicos! Feliz 2021, que a saúde reine neste ano! Fiquei um tempo sem postar porque estava me organizando, terminando o período e com um problema familiar, mas agora tudo está mais calmo. Na postagem de hoje, elenquei alguns pontos que a Barbie Rapunzel e a Rapunzel de Enrolados têm em comum. Continue lendo!

Gostam de pintar e pintam sobre seus sonhos



    E pintam lindamente! Enquanto a Barbie Rapunzel faz pinturas mais realistas, o estilo da Rapunzel de Enrolados é mais pessoal, ela tem um traço diferente e isso é visível principalmente na série Enrolados Outra Vez!

Amigo réptil

 

   Convenhamos que dragões (se existissem) e camaleões são do mesmo grupo de vertebrados! A Penelope é um dragão roxo adorável e o Pascal é o camaleão melhor amigo que todos desejam ter.

Princesas perdidas



     Na história original da Rapunzel, ela era filha de camponeses. Mas tanto na versão Barbie quanto na versão Disney, são princesas perdidas! E o mais lindo é que seus pais nunca deixaram de ter esperança que as filhas voltariam.

Usam trança


     A Rapunzel da Disney começa com o cabelo solto, mas quando ela chega na cidade, deixa as garotinhas fazerem uma linda trança! Já a Barbie Rapunzel, usa sempre alguma trança no cabelo. Tão estilosas!

Se dão bem com crianças 



    A Barbie Rapunzel se dá muito bem com as irmãs do príncipe, logo que se conhecem, e a Rapunzel de Enrolados é uma fofa ao deixar as menininhas trançarem seu cabelo!

Relação especial com as estrelas


    A Rapunzel da Disney mapeou as estrelas que conseguia ver e sabia que as luzes no céu significavam algo para ela. Já a Barbie Rapunzel encontra uma escova com uma gravação: "Como as estrelas são lá do céu, nosso amor é teu, Rapunzel.", e faz um pedido a uma estrela cadente - e se realiza! Fora que tanto as luzes no céu quanto a escova eram presentes de aniversário ♥

Usam Roxo


A Rapunzel de Enrolados passa o filme com um modelito roxo, a cor da nobreza. Já a Barbie Rapunzel usa roxo quando vai ao baile, arrasando!

Vilãs que se preocupam com beleza



 Além do fato de ambas vilãs se chamarem Gothel (na história original não tinha nome), elas são muito preocupadas com beleza. A Gothel da Disney queria se manter jovem e bela usando a magia do cabelo da Rapunzel. Já a Gothel da Barbie gostava de cavalgar e tirar sua soneca da beleza todos os dias. E ambas são simpatizantes com a magia!

E ambas foram viver em reinos à beira-mar




    

Ambos são lindos e têm seu tipo de magia! De qual vocês gostam mais? Eu não consigo me decidir! E as trilhas sonoras maravilhosas? haha' Perfeitos do jeito que são!
Até a próxima ♥

4 comentários

  1. Meu filme de princesa preferido é com certeza enrolados, mesmo que eu tenha assistido mais de um milhão de vezes sempre dou risadas como se fosse a primeira vez, seu blog é tão bom, bate uma nostalgia tão gostosa haha, eu tinha uma boneca da barbie Rapunzel, a minha tinha um vestidinho rosa e o cabelo trançado muito fofa.

    Um beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa, eu também amo Enrolados s2s2 A série é muito perfeita! Que bom que se sentiu nostálgica, Malu, beijos *3*

      Excluir
  2. Eu tenho bonecas das duas rapunzéis (é isso mesmo?), mas não posso negar que a Barbie é bem mais bonita, assim como Enrolados é bem mais divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chique, Kamii, das duas!!! Eu nem consigo me decidir qual amo mais hahaha Beijos >3<

      Excluir