Opinião: Barbie Princess Adventure!

2.9.20

 

 Olá nostálgicos, quero começar esse post agradecendo o carinho de vocês, as parcerias novas e é claro, sintam- se à vontade. Sobre o filme: um dos melhores da Barbie. Sem exageros! Nessa nova fase da Barbie, o que eu estava esperando era um filme feito para crianças muito pequenas, mesmo que eu ame Dreamhouse Adventures. Mas me surpreendi pela qualidade da história, das músicas e da animação, além das referências aos filmes anteriores, sejam elas intencionais ou não. Assisti o original em inglês e amei muito! Quer saber por que eu amei? Continue lendo, porque eu avaliei vários aspectos!

Animação

 Gente, eu amo animações. Pixar, Disney, Dreamworks, Cartoon Saloon, etc. Com o tempo você percebe os detalhes que fazem uma animação ser boa (me refiro a movimentos e realismo). É claro que as animações podem e devem ser lúdicas e coloridas, mas quando os movimentos são presos você percebe. E aqui eu afirmo: Barbie está no auge das suas animações. Os movimentos estão super naturais. Sim, ela tem olhos grandes, mas lembramos que é um desenho lúdico, certo? As paisagens têm detalhes incríveis e as roupas se movem muito naturalmente. Vou contar como avaliar uma animação: observe sombras, cabelos e água, principalmente o oceano. São partes muito minuciosas e indicam qualidade. Eu estou impressionada com os cabelos soltos da Amelia, cada fio é bem feito. A água não está 100% mas está no caminho certo. E o trabalho com as sombras também está evoluindo bem. Saudades da Barbie antiga, né minha filha? Por pura nostalgia, porque a qualidade aqui é indiscutivelmente melhor. Pense em como as transições do rosto para o cabelo nos filmes antigos era super marcada, aqui você tem algo muito mais sutil e gostoso de ver.

História e Personagens

 Realmente não é muito original. Você já sabe o que vai acontecer, troca de lugares, confusão. Mesmo roteiro de A Princesa e a Plebeia, com música pop. Achei que a Amelia poderia ter mais cenas, pois ela não aparece tanto quanto imaginei. O coelhinho Snowye é a coisa mais fofa do filme, supera os cachorrinhos. As amigas da Barbie são importantes, mas o destaque são Barbie e Amelia mesmo. E tem um certo casal que a gente shippa... O reino de Floravia é algo como a Itália, até tem vespas e gelato, o que me lembra do próximo filme da Pixar, Luca. No geral, é bastante divertido e não será um massacre se você for assistir com uma criança. O filme é dinâmico e colorido. O vilão está longe de ser um dos melhores, ou marcante, mas cumpre o papel...


Músicas

 Por ser um filme musical, óbvio que essa foi a parte de maior destaque. As músicas se encaixam muito bem na história, não consigo decidir qual achei mais linda. This is my moment não é um mashup final, como eu tinha suposto. King of The Kigdom é muito divertida e é a vez dos meninos brilharem! Life in color é emocionante e a melhor coisa é que não fizeram uma nova versão daquela música ensinando a ser uma princesa/plebeia/popstar. Isso tira um pouco da nostalgia (revivida até demais nos últimos tempos) mas dá uma certa "originalidade" ao filme. Com certeza vou ouvir centenas de vezes essa playlist. (Clique aqui para acessar a playlist no Youtube.) Engraçado que eu até imagino as pessoas cantando essas músicas em audições de programas de TV, como The Voice haha'

Referências aos filmes antigos

Bom, primeiramente temos isso de A princesa e A plebeia e A princesa e A popstar. Duas pessoas parecidas que trocam de lugar. Um princesa que quer ser livre. Mas isso dá uma postagem especial que farei outro dia ( também tive ideias para DIY's e para teorias de filmes).

A frase final

 Você sabia que todos os filmes da Barbie têm uma frase final depois dos créditos? Pois é!  A frase deste é:

Life doesn't happen on camera. Life is what happens when the cameras are off.

A vida não acontece em frente às câmeras. A vida é o que acontece quando as câmeras estão desligadas. 

A dublagem

 Eu vi o filme em inglês, e foi legal para treinar o idioma. Mas o filme já possui a versão dublada (está nos créditos nome dos dubladores) e são os mesmos da Dreamhouse. É claro que os personagens novos requerem novos dubladores, e aqui estão: Princesa Amélia por Carina Eiras (dublou a Rihanna!), Príncipe Johan por Dudu Drummond (Russel de Up-Altas Aventuras, mas é claro que ele cresceu e sua voz está diferente, ele é muito talentoso!).

 No geral, o filme é doce e leve, sobre ter sua voz ouvida e respeitada. É ótimo para ensinar as crianças tanto sobre ouvir quanto sobre falar o que sente. E com certeza ela vão querer os brinquedos, eu quero os brinquedos! haha' Super recomendo, é um dos melhores filmes da Barbie, um novo cenário e muita cor!

6 comentários

  1. Que legal sua resenha! Também sinto falta da Barbie mais antiga, era tão linda... enfim, ótimo post!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Nossa que nostalgia, lembro que assistia muito os filmes da Barbie antigamente. Sempre tão lindos!
    Adorei o post.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sempre é tempo de ver um filme da Barbie, Jess ♥

      Excluir
  3. Eu amei sua resenha!acho que vou assistir parece ser bem legal
    bjs p.s.: Amei o seu post

    blog:https://k-issescandy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, assiste sim, amore! s2s2 Que bom que você gostou do post :D

      Excluir