DIY: Quarto da Princesa Amelia

25.9.20

 

 Olá nostálgicos! Como o tempo passa rápido não é mesmo? Minhas aulas EaD finalmente começaram, o filme já lançou e estamos em setembro! Por mais que todo mundo fale que 2021 será diferente, precisamos ter uma mentalidade mais próxima, do tipo, amanhã será diferente. Nunca se sabe! Graças a Deus a vacina está chegando, mais rápido do que a gente pensa. Mas enfim, hoje a postagem é um pouco diferente, sabe por quê? Porque fiz o primeiro DIY do blog! Ebaa! Clique em leia mais para conferir:

 Como vocês sabem, eu amei muito Barbie em Aventura de Princesa. Fiquei muito inspirada pelo quarto da Amelia, os dois quartos que ela tem são perfeitos!


 Então, esse segundo quarto, das duas últimas fotos, é o quarto secreto dela, para diversão. Fiz um quarto assim no nosso DIY! Não ficou igual, mas a inspiração foi o quarto da Amelia. Muitas ideias também peguei do Ask Barbie especial com a Amelia. Olha que fofo ficou o quarto que eles fizeram:

Clique aqui para assistir ao Ask Barbie.  

 Chega de delongas, vamos aos materiais que utilizei!

 1 caixa de papelão

1 caixa pequena (tipo caixa de tinta de cabelo)

2 caixas de fósforo

Folhas de papelão avulsas

Uma vasilha de plástico

Garrafas de plástico tipo garrafas de condimentos

Tinta para artesanato branca

Papel cartão azul

Papel fantasia rosa

Papel brilhante azul

Papel brilhante prateado

Tampas de potes plásticos

Papel verde

Vasinho

Quadrinhos (Clique aqui para baixar)


Para vocês ficarem mais inspirados, olhem só o resultado:









Pensa em algo que eu amei fazer?
E não foi muito complicado, veja só: fiz a plantinha seguindo o tutorial abaixo:

Fiz os cadernos e o notebook seguindo o tutorial abaixo:
  1. A base foi uma caixa de papelão retangular, a qual eu cortei a parte de cima e da frente. Usei a parte da frente para reforçar o chão e encapei as paredes com papel fantasia.
  2. Para deixar as paredes mais altas, colei 3 pedaços de papelão para fazer camadas, fiz isso duas vezes, encapei com o papel fantasia rosa e usei cola quente para colar na parede. 
  3. Para fazer as prateleiras eu deixei um espaço entre essas camadas que acabei de colar e cortei 3 pedaços de duas camadas de papelão que encapei com papel branco, Colei no lugar com cola quente. 
  4. Colei uns pedaços de washi tape na parte de cima da prateleira. 
  5. Cortei uma estrela vazada no papel azul brilhante.
  6. Colei as caixas de fósforo uma na outra e encapei com papel de presente para fazer o gaveteiro. 
  7. Para fazer a mesa, usei duas tampas de vasilha de plástico e um pedaço de garrafa de condimento.
  8. A cadeira, estilo Bubblue Chair, usei uma tampa de lata de achocolatado, um pedaço de garrafa de condimento e uma vasilha mais arredondada. Colei tudo com cola quente.
  9. O espelho fiz com papel de biscoito, que é prateado. Colei com cola normal. Foi tudo super tranquilo, gente!
Depois coloquei umas luzinhas de natal e tirei fotos. Amei o resultado, e vocês? 




16 comentários

  1. Que blog mais lindo o seu! Sempre tive muuuuitos blogs de Barbie quando eu era mais nova, nossa, eu adorava! Ainda hoje guardo lembranças da época tão gostosa que era e com certeza, tenho as Barbies guardadas também, inclusive essa das fotos.
    Eu conheço esses canais da postagem, gostava muito de assistir e até arriscar fazer alguns DIY.
    Esse seu ficou muito legal, eu adorei. Ficou muito parecido, deu até vontade de brincar novamente!
    Adorei a postagem, beijos!!
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, Maria! Aposto que a gente tinha até parceria na época que você tinha blog de Barbie! Que bom que gostou do DIY, muito obrigada! hahaha sou do pensamento de que nunca somos velhas demais para Barbies! Um beijão!

      Excluir
  2. aaaaa Que fofinho!

    https://s-weetloves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o resultado. Ficou tão lindo e você manda muito bem.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. QUE AMORZINHO
    eu tinha uns sofazinhos de madeira, eu acabava comprando as coisas de barbie, mas EU ADOREI O SEU DIY E FICOU LINDOOOOOOOOOOOOO
    adorei! para béns
    ficou muito chique!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Pâm, sua fofa! hahaha obrigada pelo carinho, linda! ♥♥

      Excluir
  5. Que gracinhaaaa!!!
    Achei tão fof, queria muito reproduzir mas infelizmente não tenho mais as minhas barbies :(

    𝐈𝐌𝐀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla! Quem sabe algum dia você possa fazer para presentear alguém? Beijão, linda!

      Excluir
  6. Que coisa mais linda <3
    Amei o tutorial, ficou muito parecido com o quarto da Amélia.

    Barbie My Fashion Doll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com o resultado, Bea! Que bom que curtiu também ♥

      Excluir
  7. El resultado fue fantástico a mi me encanto la pelicula.
    PD: también opino lo mismo debemos cambiar nuestra forma de pensar con respecto al mañana y apreciar cada día
    mariangeles-f.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Gracias por preocuparte Mariangeles! Me alegro de que estés de acuerdo conmigo ♥

      Excluir
  8. Ficou tão lindo, e super parecido também, você tem muito talento com essas coisas, eu não sabia fazer nada pras minhas bonecas haha.

    𝐀𝐦𝐚𝐢 𝐃𝐨𝐤𝐮𝐬𝐡𝐨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu sempre gostei de fazer essas coisas, mas a prática que faz melhorar! ♥

      Excluir