As notas de Derek's Tune

23.6.20


 Olá leitores, espero que estejam bem. Eu continuo a saga "em busca de blogs ativos" e encontrei alguns bem interessantes, entretanto, os temas são bem diferentes dos que costumo abordar aqui, o que me fez pensar em expandir os assuntos deste blog. Barbie é legal, mas há muitas outras coisas legais também e à medida que você cresce, percebe isso. Algo que eu gostaria de falar são livros e desenho, eu indicaria meus favoritos. Mas é algo a se pensar, no momento ainda é um blog exclusivo para falar de Barbie e eu tenho muito carinho por isso. Hoje eu quero falar sobre a música que o Derek toca na flauta em Barbie e as 12 Princesas Bailarinas.
Então, se você não sabe de qual música estou me referindo, é esta:


 Não sei explicar exatamente o porquê, mas senti vontade de tocá-la... Então encontrei este vídeo:


 Este vídeo me motivou ainda mais a tocar essa música. Descobri que a música se chama Argeers, é bem antiga e típica da cultura inglesa. Foi composta por John Playford. Não sei ler partituras, mas tudo que eu encontrava eram partituras, como neste link ( www ). Confesso que até comecei a pesquisar como ler partituras, e estava aprendendo, há vídeos bem legais no YouTube.
 Mas achei melhor pedir ajuda a uma amiga violinista, e ela transformou estes símbolos em notas! Valeu, Ka! Então eu lhes apresento, as notas de Derek's Tune, para tocarem à vontade (é bem simples, na verdade).

Sol lá si dó si sol #fá ↓ré ↓ré| 
↑ré lá ↑ré do si sol sol|
Sol lá si dó si sol #fá sol lá ↓ré| 
mi #fá sol #fá sol lá si sol 2x

Fá sol lá fá sol lá ↑ré lá ↑ré lá |
 fá sol lá fá sol lá ↑ré lá ↑ré lá|
↑Ré dó si dó ↑ré dó si lá sol lá ↓ré| 
mi fá sol lá fá sol lá si sol 2x


 Bom, as notas são simples, para encontrá-las basta pesquisar "notas para flauta doce + nome da nota", por exemplo: " notas para flauta doce si". O #fá significa fá sustenido. O ré com a seta para baixo é aquele no qual se tampa todos os buracos menos o último, e o ré com a seta para cima é aquele no qual se tampa apenas o segundo buraco. Flautas doces são baratinhas, uma ótima atividade para passar o tempo na quarentena! Estou praticando também.

Beijos! 


4 comentários

  1. Hey Carol! Tudo bem?
    Que coisa mais fofa é esse seu blog!
    Com certeza será uma nostalgia acompanhá-lo!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, amor e vc? Obrigada pelo carinho, também adoro seu blog ^^ Venha sempre haha'

      Excluir
  2. Esse tipo de música é tão gostoso de ouvir... E que postagem nostálgica! O blog todo, né... Que é lindo também.

    Abraço enorme e um domingo ótimo para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, música clássica é tão relaxante... haha ^^ que bom que gostou daqui! Volte sempre :3

      Excluir