Boa tarde quarenteners! Hoje eu vou falar sobre a série animada Barbie Dreamhouse Adventures, que tem alguns episódios no Youtube, Netfliz e passa nos canais Cartoon Network e Boomerang (não me lembro de outros). Aqui, a Barbie tem 17 anos e age como uma adolescente "normal", ela vai para a escola mas é incomumente genial em robótica, confeitaria e esportes radicais. Um das principais pontos positivos, ao meu ver, são as lições transmitidas sobre bondade e a importância da família e dos verdadeiros amigos.
Sobre os personagens principais e recorrentes: Barbie é obviamente a principal. Depois temos suas irmãs Skipper, Stacie e Chelsea (muito fofinha a Chelsea) e seus pais Margaret e George Roberts (o sobrenome da família). Ainda temos os amigos: Ken (sim, eles não namoram ainda), Nikki, Teresa, Reneé e Daisy. E os antagonistas, principalmente os vizinhos Reardon e Tammy. Mas são antagonistas-barbie, ou seja, não são vilões tenebrosos. Ah, e não posso esquecer dos quatro cachorrinhos, tema de vários episódios!E tem outros personagens secundários, como os amigos de Trey Reardon, uma tia da Barbie, etc.
Amigos são tudo de bom! |
Família Roberts! |
As três primeiras temporadas se passam durante as férias escolares, e têm 8 ou 9 episódios. Estão disponíveis na Netflix. Ah, e você não precisa assistir numa ordem certinha, a não ser os especiais, como os episódios 7 e 8 da terceira temporada.
As duas novas temporadas têm o subtítulo "Go Team Roberts" e se passa durante o ano letivo. Ambas têm 13 episódios, e apenas a quarta temporada está disponível na Netflix. Os quatro primeiros episódios formam o especial "O Mistério da Sereia Mágica", que está disponível no Youtube também. É minha temporada favorita, particularmente os episódios 6 e 7. O 6 porque mostra a Barbie mais humana, não sendo tão boa em algo, e me identifico com isso. E o 7... Melhor ver para saber! A temporada 5 só está disponível na Netflix Americana, que eu saiba, e vi uns dois episódios no Youtube.
Tudo bem que o público-alvo são garotas de 5 a 11 anos, mas não é um martírio assistir se você for mais velho. Os episódios são bem elaborados, a animação é de excelente qualidade e como eu disse antes, você aprende boas lições. Às vezes, mesmo quando você é adulto, precisa ser relembrado de que "está tudo bem não ser bom em tudo" ou "sua família deve ser sua prioridade" ou "seja gentil".
O visual da Barbie não é mais o clássico, temos que aceitar, mas o bom é que ela não perdeu sua essência!
Bom, fica aí a minha indicação para vocês.
Beijos!
Nenhum comentário
Postar um comentário