Série: Barbie Dreamhouse Adventures

23.4.20


 Boa tarde quarenteners! Hoje eu vou falar sobre a série animada Barbie Dreamhouse Adventures, que tem alguns episódios no Youtube, Netfliz e passa nos canais Cartoon Network e Boomerang (não me lembro de outros). Aqui, a Barbie tem 17 anos e age como uma adolescente "normal", ela vai para a escola mas é incomumente genial em robótica, confeitaria e esportes radicais. Um das principais pontos positivos, ao meu ver, são as lições transmitidas sobre bondade e a importância da família e dos verdadeiros amigos.



 Sobre os personagens principais e recorrentes: Barbie é obviamente a principal. Depois temos suas irmãs Skipper, Stacie e Chelsea (muito fofinha a Chelsea) e seus pais Margaret e George Roberts (o sobrenome da família). Ainda temos os amigos: Ken (sim, eles não namoram ainda), Nikki, Teresa, Reneé e Daisy. E os antagonistas, principalmente os vizinhos Reardon e Tammy. Mas são antagonistas-barbie, ou seja, não são vilões tenebrosos. Ah,  e não posso esquecer dos quatro cachorrinhos, tema de vários episódios!E tem outros personagens secundários, como os amigos de Trey Reardon, uma tia da Barbie, etc.

Amigos são tudo de bom!
Família Roberts!
 As três primeiras temporadas se passam durante as férias escolares, e têm 8 ou 9 episódios. Estão disponíveis na Netflix. Ah, e você não precisa assistir numa ordem certinha, a não ser os especiais, como os episódios 7 e 8 da terceira temporada.
 As duas novas temporadas têm o subtítulo "Go Team Roberts" e se passa durante o ano letivo. Ambas têm 13 episódios, e apenas a quarta temporada está disponível na Netflix. Os quatro primeiros episódios formam o especial "O Mistério da Sereia Mágica", que está disponível no Youtube também.  É minha temporada favorita, particularmente os episódios 6 e 7. O 6 porque mostra a Barbie mais humana, não sendo tão boa em algo, e me identifico com isso. E o 7... Melhor ver para saber! A temporada 5 só está disponível na Netflix Americana, que eu saiba, e vi uns dois episódios no Youtube.
 Tudo bem que o público-alvo são garotas de 5 a 11 anos, mas não é um martírio assistir se você for mais velho. Os episódios são bem elaborados, a animação é de excelente qualidade e como eu disse antes, você aprende boas lições. Às vezes, mesmo quando você é adulto, precisa ser relembrado de que "está tudo bem não ser bom em tudo" ou "sua família deve ser sua prioridade" ou "seja gentil".
 O visual da Barbie não é mais o clássico, temos que aceitar, mas o bom é que ela não perdeu sua essência!
Bom, fica aí a minha indicação para vocês. 
Beijos!



Nenhum comentário

Postar um comentário